6 metas para começar hoje - Do papel para o mundo

15 de outubro de 2017

6 metas para começar hoje


Conte o número de vezes que você já se burlou. Desde aquela dieta de segunda-feira que nunca vingou àquele curso de idiomas que nunca saiu do papel. Os anos passam e as listas de metas só aumentam. Chegou a hora de colocar em prática o que por vezes parece impossível. Mas acredite, tudo é questão de foco e organização.

1- Aprender algo novo

Conhecimento nunca é demais, já dizia o velho e sábio clichê. Então que tal começar hoje um novo idioma? O que não faltam são plataformas na internet com conteúdos personalizados para fazer qualquer um falar quantas línguas quiser. Se preferir, tire um dia pra estudar determinado assunto, como as vertentes do feminismo ou a história da música brasileira. O que não vale mais é procrastinar.

2- Arrumar a bagunça

Olhe ao seu redor. Tudo em seu devido lugar? Guarda-roupa organizado? Gavetas sem papel de chiclete? Prateleira limpinha? Do contrário, é hora da faxina. Coloque uma música agradável, esse não precisa ser um momento chato. Veja o que ainda vale a pena guardar e o que precisa dizer adeus. Desapega. 

3- Começar a dieta

Eis aqui um ponto de interrogação. Como começar a dieta? Primeiramente, não começando na segunda, pois, por mais otimista que você seja, convenhamos, esse truque sempre falha. Tenha em mente que antes de qualquer passo a sua saúde deve vir em primeiro lugar. Não entre em modinhas que prometem sugar a barriga em três dias. Se alimente corretamente, de forma balanceada, com frutas e cereais, sem esquecer de ingerir muita água. Tenha paciência e consciência: você não precisa ser a nova Gisele Bündchen, basta estar bem consigo mesma.

4- Se tornar alguém melhor

O que você não fez pelo mundo hoje? Ele precisa tanto de atenção. Há várias pessoas lá fora precisando de carinho. Reserve um tempo do seu dia para fazer alguém sorrir, elogie. Doe aquele livro perdido na estante, pergunte alguém se precisa de ajuda, regue uma planta, motive uma pessoa. A vida fica muito mais bonita quando nos doamos.

5- Cuidar de si

O mundo pode estar em perfeito estado, o clima agradável, a estação primavera, mas se dentro de si estiver tudo cinza você não irá aproveitar. Saiba se dar valor e cultivar o seu melhor, seja físico como um sorriso ou algo no seu caráter. Cuide da sua pele, do seu cabelo, das suas unhas, mas também cuide do seu humor, da sua paz interna. O que te faz bem? Ler um livro? Ouvir música? Sair com os amigos? Deitar na grama e observar as estrelas? Simplesmente faça aquilo que te agrada. 


6- Ser menos consumista

Alô, capitalismo! Sai de mim! Okay, não é fácil resistir à tentação, sobretudo quando esta se materializa em produto de consumo. É o sapato novo na vitrine, a bolsa tendência que não sai da cabeça, o último álbum da sua banda favorita. Com tantas opções a pagar como poupar? Para início de conversa, é preciso sempre saber por que se está gastando. Quando for comprar algo, se questione: eu preciso mesmo disso? Ou estou comprando por impulso? Se a resposta for a segunda, abra um sorriso e guarde o seu dinheiro para algo necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário