Estilo: Kristen Stewart - Do papel para o mundo

25 de outubro de 2017

Estilo: Kristen Stewart

Atriz é adepta da moda 'tomboy'

Californiana de 27 anos, cujo papel de maior destaque foi na pele de Bella Swan, na saga Crepúsculo. Já foi eleita a mulher mais bem vestida do mundo pela revista Glamour. Vai do casual ao sofisticado, mas aqui o foco será em um estilo específico, muito utilizado pela atriz: o tomboy.

Mas o que é esse estilo? Talvez você esteja se perguntando, e a resposta não é nada complexa: basicamente, o tomboy é a junção entre peças femininas e masculinas, com cortes proporcionais ao corpo da mulher, com ênfase para roupas masculinas clássicas e sociais. Gravata, blazer, calças de alfaiataria e sapatos Oxford fazem parte da composição. 

O estilo foi introduzido em 1920 pela famosa estilista Gabrielle 'Coco' Chanel, que pegava roupas do seu namorado e fazia combinações. Ela queria que as mulheres pudessem se sentir confortáveis, e se inspirou no movimento feminista. Mas foi com a segunda guerra mundial que o 'tomboy' virou mais do que um modo de se vestir, e passou a ser também uma necessidade, já que as mulheres ganhavam independência e passavam a dirigir automóveis. 

Kristen, com muita personalidade entrou nessa onda, e no dia-a-dia faz escolhas bem despojadas, como o uso de moletom, calça rasgada e casaco amarrado na cintura, acompanhado de uma maquiagem o mais natural possível. Mas quando o assunto vira festa o requinte desfila em tapete vermelho, e a atriz sabe muito bem como aderir uma pegada mais desencanada às suas produções, seja usando preto e branco, tênis ou blazer. 

Veja agora algumas opções de looks na moda tomboy





Nenhum comentário:

Postar um comentário