Talvez intensidade seja a palavra ideal para definir este álbum, que apresenta a cantora segura de si e envolvida em suas ações
Irônica
Em "Sorry not sorry" a ironia faz literalmente festa. A faixa número um do álbum é leve, descontraída, e sobretudo irônica. Acompanhada de um clipe à la "Cool for the summer", com beijo entre pessoas do mesmo sexo, Demi diz: "Baby, sinto muito (não sinto), baby, sinto muito (não sinto)", e mostra uma autoestima elevada ao se declarar no poder.
Arrependida
Quem nunca cometeu um erro na vida que atire a primeira pedra, ou cante como Demi Lovato! Após assumir seus erros ela se arrepende e declara na letra de "Tell me you love me": "sou ruim no amor também, não sou boa nisso, mas não posso dizer que sou inocente. Corrigir, não é pouca coisa, mas sinto muito". E dessa vez ela sente mesmo.
Sedutora
Quando você se sente bem, feliz consigo mesmo é bem mais fácil se entregar. Dona de si mesma, segura de seu corpo e de seus atos, Demi só quer aproveitar a companhia de alguém na viciante canção "Sexy dirty love": "você me deixou nas alturas, me puxe para perto, veja nossos corpos se entrelaçarem, eu me sinto tão viva, você sabe no que estou pensando, me fez ficar pensando naquele amor sensual"
Realista
Uma hora a gente precisa ser honesto. Dizer para nós mesmos que o amor acabou. Virar a página é saber aceitar a realidade quando ela vem, por mais que doa. É por isso que Demi diz nos versos de "You don't do for me anymore": "não vou cair nos seus joguinhos, então não me odeie quando eu digo que você não me serve mais".
Insaciável
Mesmo com a indisponibilidade do "crush", Demi não desiste, pois segundo a letra de "Daddy issues" ela é meio obsessiva. Está viciada em um amor e nele pretende ficar. "Sorte sua eu ter todo esse complexo paterno. O que posso fazer? Eu fico louca quando estou com você", dispara.
Envolvida
Às vezes os sentimentos se confundem e a amizade se torna algo mais. Em "Ruin the friendship", Demi está disposta a viver uma amizade colorida. Ela canta: "seu corpo está bonito esta noite, estou pensando que deveríamos cruzar a linha. Vamos arruinar a amizade, vamos arruinar a amizade. Fazer todas as coisas em nossas mentes".
Sonhadora
Em "Only forever", Demi sonha em viver um "feliz para sempre", mas também tem noção de que o tempo da paciência dela em esperar outra pessoa pode acabar. É por isso que ela joga uma leve indireta: "você sabe, quando chegamos perto, não dá pra negar a tensão entre nós dois. E eu não quero pressioná-lo, mas acho que você precisa agir".
Sozinha
Por um punhado de desapego Demi ficou sozinha na pista, em um mês de junho. Restou a saudade para lhe abraçar e a letra de "Lonely": "agora estou sozinha pra caramba e você não me quis, tentando me mostrar que não era meu dono. Mas você só me deixa sozinha pra caramba".
Chorona
"Não sou chorona, amor, mas você me fez chorar ultimamente", é o que canta a voz de Demi. Envolvida em um relacionamento de idas e vindas na música "Cry baby", ela tenta ser forte, mas às vezes cai em lágrimas. Bem aquilo momento em que a vida nos dá uns tapas na cara e nos obriga a seguir em frente.
Irritada
Se você é do tipo de pessoa ansiosa, entende bem o que Demi passa na canção "Games" ao ver sua mensagem visualizada e completamente ignorada. Ela até bebe umas e outras, mas logo avisa: "tenha cuidado quando jogar esses jogos, você pode descobrir da pior forma que dois podem jogar".
Apaixonada
Na letra de "Concentrate" a cantora só quer passar o dia com quem não quer mais largar. Poética, ela canta: "seus gemidos são uma música da noite até a manhã. Me diga quando estiver pronto que eu vou pintar seu corpo com meus lábios".
Inspirada
Quando o amor bate forte o vento nos leva. Para que pensar no destino do caminho se você só se importa com o trajeto? Demi não sabe explicar o que está acontecendo nos versos de "hitchhiker", mas não se importa com isso, pois só quer aproveitar o momento. Ela então canta: "vou aonde quer que você queira ir. Eu nem preciso saber de verdade se meu coração está em perigo, porque enquanto você for o motorista eu serei sua carona"
Jornalista, inventora de poemas, colecionadora de sonhos, inquieta e a louca das agendas. Uma eterna apreciadora das coisas simples, apaixonada pelo azul,
do céu ou do mar e, ainda apegada ao velho papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário