7 coisas para fazer quando se está em casa entediado - Do papel para o mundo

20 de novembro de 2017

7 coisas para fazer quando se está em casa entediado

Passar o dia inteiro em casa sem nada para fazer não é das atividades mais agradáveis. Encarar o teto ou deslocar da cama para o sofá pode ser bem irritante. Foi pensando nisso que elaborei uma lista de coisas para você fazer quando mascar chiclete for a única opção.

Pensar na vida

O que pode ser mais óbvio a se fazer quando não tem nada pra fazer do que pensar na vida? Ficar quietinho jogado num canto pode ser produtivo. Pense no que vai bem e no que vai mal, reúna álbuns de fotos e recorde do passado, e se questione: quem você se tornou hoje?

Ouvir música

Confessa, você já usou o fone de ouvido para ignorar o mundo alguma vez, né? Quem nunca?! Então mais uma vez esse objeto tão indispensável será útil na sua vida. Sintoniza naquela playlist lacradora e viaje pelos mais variados ritmos.

Ser top

Que tal aproveitar o momento "nada" para tirar umas fotos e ainda guardar de recordação? Então toma um banho revigorante, se arruma como se fosse sair (e quem sabe você não se anima a sair mesmo?!), e de resto é fazer carão. 

Mudar o visual

Cuidar da pele, testar aqueles tutoriais de maquiagem, hidratar o cabelo e até pintar? Por que não? Aproveite as horas vagas para cuidar de si e se sentir bem.

Estudar!

Eu sei que você esperava por esse momento. Junte seus cadernos, livros e canetas, se acomode da melhor forma possível e parta aos estudos. Talvez você tenha interesse em começar algo novo, como aprender um idioma, então não se reprima em adquirir conhecimento. 

Colocar a leitura em dia

Nem sempre é possível manter a leitura em dia, já que a vida corrida exige muito do nosso tempo. Então aproveite o momento de ócio para devorar os livros parados na estante.

Fazer listas

Particularmente eu amo listas! Elas servem pra organizar a vida, planejar o futuro e ainda passar o tempo. E se tempo não falta, pega um papel e caneta e anota. Faça uma lista de lugares que você deseja conhecer, seus filmes preferidos, artistas, séries que ainda não viu e tudo o que desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário