A autoestima retratada nas músicas - Do papel para o mundo

24 de novembro de 2017

A autoestima retratada nas músicas

9 em cada 10 mulheres desistem de sair quando não se sentem bem com a sua aparência, revela pesquisa

Ter uma boa imagem de si não se trata apenas de ego ou narcisismo. Se olhar no espelho e estar satisfeito com o que vê é importante e influencia na autoestima, sobretudo num mundo de hipervalorização estética. 

Bombardeadas por cosméticos, interferências cirúrgicas e capas de revista que prometem a receita do corpo perfeito, as mulheres são as que mais sofrem com esse sistema capitalista, que seduz e muitas vezes escraviza ao fetichizar padrões.

Segundo o Relatório Global de Autoconfiança Feminina Dove, que ouviu mais de 10.500 mulheres de 13 países, 9 em cada 10 mulheres desistem de compromissos importantes, como encontros e programas com os amigos quando não se sentem bem com a sua aparência. 

Abaixo segue uma lista de músicas que abordam a temática da autoestima:

Try- Colbie Caillat
"Coloque sua maquiagem, faça as unhas, deixe seu cabelo crescer, corra mais um pouco, mantenha-se esbelta para que gostem de você. Eles gostam de você?"


Scars to your beautiful- Alessia Cara
"Ela não vê sua própria beleza, ela não entende que vale a pena ou que a beleza vem lá de dentro. Então, para todas as garotas que estão sofrendo deixe-me ser seu espelho, te ajudar a ver mais claramente a luz que brilha lá dentro".


Fuckin Perfect- Pink
"Você é tão mau quando fala sobre si. Você está errado, mude essas vozes na sua cabeça. Faça elas gostarem de você dessa vez".


Pretty hurts- Beyoncé
"A beleza machuca, evidenciamos o que temos de pior. A perfeição é a doença da nação".


Mrs. Potato Head- Melanie Martinez
"Oh, Senhor Cabeça de Batata, diga-me, é verdade que a dor é beleza? Será que um novo rosto vem com uma garantia? Será que um rosto bonito te torna melhor?"


Firework- Katy Perry
"Você sabe que ainda existe uma chance para você, pois há uma faísca em você. Você só tem que acender a luz e deixá-la brilhar".


Who says- Selena Gomez
"Você me deixou insegura, me disse que eu não era boa o suficiente, mas quem é você para julgar quando você é um diamante bruto".


Love myself- Hailee Steinfeld
"Vou me amar, não, não preciso de mais ninguém".


Confident- Demi Lovato
"O que há de errado em ser confiante?"

Beautiful- Christina Aguilera
"Eu sou bonita, não importa o que eles digam, palavras não vão me fazer cair".


Who you are- Jessie J
"Não perca quem você é no borrão das estrelas. Ver é iludir, sonhar é acreditar. É normal não estar bem, às vezes é difícil seguir seu coração".


Born this way- Lady Gaga
"Não se esconda em arrependimento, apenas ame-se e você estará feito. Eu estou no caminho certo, querido, eu nasci assim".
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário