O que você vai ser quando crescer? - Do papel para o mundo

15 de novembro de 2017

O que você vai ser quando crescer?

Quando somos crianças sempre nos fazem essa pergunta: "O que você vai ser quando crescer?", e ainda sem certeza alguma, dizemos os nossos primeiros sonhos. "Quero ser bailarina, ou professora ou modelo", ou então "quero ser bombeiro, astronauta ou engenheiro". É a nossa identidade sendo formada sem saber o quão grande é o mundo.

Mas aí crescemos, passamos a ser donos de nossas escolhas, discernimos entre o bem e o mal. Tombos e joelhos ralados ganham menos espaço na nossa vida, o giz de cera e a cola colorida já não sujam o chão. Ganhamos preocupações, olheiras nos olhos e noites sem dormir, e a pergunta que fica é: o que você vai ser quando crescer? Você ainda sonha acordado ou o tempo levou a criança dentro de si? Porque crescer não se trata de adquirir centímetros de altura e problemas na cabeça, se trata de ir atrás de quem você é ou deseja ser. 

Talvez lá dentro do peito ainda haja um super-herói ou super-heroína querendo voar livre por aí, e matar esse alguém que quer conquistar o mundo não é justo. Então feche os olhos e corra pelo reino da fantasia. Reserve uma parte do dia para se reencontrar consigo mesmo e veja, que não há planilha, escritório ou compromisso algum, que se compare com o olhar encantado ou o sorriso escancarado da criança que já fomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário