8 covers pra você conferir no Youtube- Especial Vocais femininos - Do papel para o mundo

13 de dezembro de 2017

8 covers pra você conferir no Youtube- Especial Vocais femininos

Elas não apenas conquistaram seguidores, mas inúmeros fãs

Eu sei que demorou, mas o segundo post da série sobre coisas legais que achamos no Youtube, enfim saiu. Para hoje, decidi fazer uma lista de youtubers que gravam covers. Tem brasileira, tem estrangeira. Mas seja cantando em português ou inglês, você não pode deixar de conferir essas cantoras em seus devidos canais. 

Fazendo uma revelação pessoal, eu não gostava de assistir covers na internet, confesso. Mas isso mudou, sobretudo, ao me ver dia após dia visualizando os vídeos da Mariana Nolasco, cujo nome aparece nesta lista. Depois disso me joguei mesmo e hoje vejo os covers como uma forma de conhecer novos artistas e também de experimentar o nosso ouvido, já que podemos ouvir uma música em diferentes versões por diferentes cantores.

Mariana Nolasco 

Canal: https://www.youtube.com/user/marinolascoo

Natural de Campinas, Mariana tem 19 anos e já ganhou pelo voto popular o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de melhor cover na web. Ela é uma menina bem eclética, e vai da MPB ao funk. Sua voz é suave e bem agradável de ouvir, e seu sucesso na internet é tanto que este ano ela se apresentou no Rock in Rio. Coisa pouca, né. 


Ana Gabriela

Canal: https://www.youtube.com/results?search_query=ana+gabriela

Do interior de São Paulo, tatuagens, piercing e um jeito intimista e próprio de cantar na companhia de seu violão. Compositora e apaixonada por Armandinho, tem na simplicidade uma marca. Canta sem maquiagem, jogada na cama e até de capuz. Seu foco está realmente em visibilizar sua voz.


Day

Canal: https://www.youtube.com/channel/UCIbDNyB5dosHDZrfCGJnnyQ

Nascida em Goiânia, foi viver na agitada São Paulo. Conhecida e reconhecida no Youtube foi parar no The Voice Brasil, e hoje é uma das semifinalistas do programa no time de Lulu Santos. 


Joana Castanheira

Canal: https://www.youtube.com/user/joanaccastanheira

Estudante de Jornalismo, moradora de Florianópolis, compositora, vegetariana... e claro, youtuber! Joana também foi uma das participantes do ano passado no The Voice Brasil. Ela vai do pop ao sertanejo, então variedade não falta no seu canal. 


Kina Grannis

Canal: https://www.youtube.com/user/kinagrannis

Agora vamos falar inglês. Não, pera, enfim. Kina Grannis já é uma cantora com potencial em sua área. Porém, o que a coloca nesta lista é o fato de que além de cantar, ela usa um canal no Youtube, que leva seu nome, para divulgar seu trabalho. Entre músicas autorais e de outros artistas, Kina leva seu pop suave ao mundo.


Sara Farell

Canal: https://www.youtube.com/channel/UCK97MoCobJZH3n3lxdlsraQ

Esta cantora tem apenas 19 anos e vai por mim, muito talento. Sara cresceu na Suécia ouvindo ídolos como Aretha Franklin e Amy Winehouse. Foi conquistando seguidores na internet, e hoje conta com mais de 290 mil inscritos em seu canal. 


Abby Ward

Canal: https://www.youtube.com/user/WardAbby

Abby é de Los Angeles e seu interesse pela música começou aos 8 anos. Além de cantar ela também compõe, e pretende compartilhar o seu trabalho "de forma honesta, atingindo toda a humanidade, independente da idade, raça ou circunstância", como ela mesma declarou.


Alice Kristiansen

Canal: https://www.youtube.com/user/alicemusicality

Alice é uma cantora que ganhou visibilidade após o ator Ashton Kutcher postar um link para a capa de um cover feito por ela, no qual cantava "Wildest Dreams", da Taylor Swift. De lá pra cá o número de seus seguidores só aumentou. Ela tem um jeito de cantar tão natural que parece que qualquer coisa que ela fala é música. 


Que música nunca te falte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário