Coisas que você precisa fazer nas férias - Do papel para o mundo

9 de dezembro de 2017

Coisas que você precisa fazer nas férias


Eu sei que você está ansioso, e eu também, mas calma, as férias estão chegando. Após um ano inteirinho de  ̶p̶r̶o̶c̶r̶a̶s̶t̶i̶n̶a̶ç̶ã̶o̶ foco nos estudos, horas lendo e revisando a matéria, você enfim poderá descansar suas pupilas e relaxar em uma profunda conexão com o sofá. Porém, o que fazer em meio a tantas opções e inúmeras dúvidas? Você pode contar comigo para te ajudar nessa empreitada!

Reunir os amigos para uma social
Para e pensa: qual foi a última vez que você conseguiu reunir todos (ou quase) os seus amigos? Bem, essa não é das tarefas mais fáceis, já que com a rotina atarefada, trabalhos, provas, o que não sobra é tempo. Então a dica é: pega o celular, manda aquela mensagem fofa de saudade para os seus amigos e marca o rolê. Eu tenho certeza que eles vão adorar!

Fazer o que o tempo não permite
Okay, você quer muito algo, e sempre diz que na próxima semana fará. Mas eis que as semanas passam... e nada da promessa ser cumprida. Tudo bem, calma, dessa vez sai, pois agora é a sua chance. Tatuagem, viagem, ida ao cabeleireiro, seja o que for, se joga. 

Estudar o que você gosta
Sim, bebê, eu disse estudar. Mas respira e leia novamente esse entretítulo. Eu disse "estudar o que você gosta", então não precisa pirar. Sempre tem aqueles assuntos pelos quais você se interessa, mas que tendo aula todos os dias não dá nem vontade de pensar. Só que com as nossas amigas férias você pode tudo! Ou seja, prepara a lista de cursinhos onlines ou presenciais, reforça (ou inicia) o inglês, e abre os livros (ou o Google) pra estudar muito e sair dando aula por aí.

Decorar o quarto
Vira pra mim e diz: há quanto tempo você não dá uma repaginada no seu quarto? Há quanto tempo as paredes e os cobertores são os mesmos? Há quanto tempo a luz que entra pela janela incide sobre o mesmo local? Tá bom, parei. Mas você precisa mudar isso. Então aproveita que não tem nada pra fazer da vida e pinta a parede, muda a cama de lugar, organiza os porta objetos, muda a fronha do travesseiro, ao menos! 

Descansar o corpo e a mente
Agora que você já trabalhou muito merece um descanso. Durma bastante, e busque se conectar com o seu interior. Parece bobeira, mas é realmente importante. Quando estamos envolvidos com muitas tarefas quase não temos tempo para nós mesmos. Apenas vivemos no automático, sem pensar em nada. É como se o nosso corpo assumisse uma função e se programasse pra cumpri-la todos os dias, porém, isso desgasta. Então nessas férias reserve um tempo pra você, para cuidar de si.

Ver todas as suas séries preferidas
Eu sei que você aguardava ansiosamente por esse momento, então é hora de aproveitar. Atualiza a lista das séries (a minha tá completamente desatualizada), abraça as almofadas e finque laços de amor verossímeis com seus personagens favoritos. 

Aprender 
Qual foi a última vez que você aprendeu algo novo? Espontaneamente ou pela força do querer, é sempre bom aprender. Que tal iniciar algo novo nas férias ou mesmo aperfeiçoar? Costurar, cozinhar, melhorar as habilidades com a fotografia (supondo que você tenha uma habilidade), aprender a mexer num programa, customizar roupas ou mesmo praticar um esporte. São tantas as opções que é capaz de você virar autodidata.

Ler todos os livros da sua estante
Você bem que tenta, e eu sei como é, mas ô negócio difícil conciliar leituras pessoais com as leituras da escola ou faculdade. Porém, agora com as férias seus problemas serão sanados! Vai dar pra ler gibi, revista, jornal, livros e até dicionários. 

Atualizar o currículo
Agora é hora da utilidade pública. Se você já tem um currículo, parabéns, bem-vindo ao mundo adulto. Agora me conta aqui, de 1 a 10 qual o seu nível de satisfação com o seu currículo? Não sei não, mas eu sinto que dá pra melhorar. Procure fazer atualizações nele, e também se atualizar e verificar a formatação.

É isso, espero que as suas férias sejam incríveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário