Playlist reflexiva: 10 músicas para pensar na vida - Do papel para o mundo

3 de dezembro de 2017

Playlist reflexiva: 10 músicas para pensar na vida

Se música não é alimento para a alma eu não sei o que é, afinal, ela está presente em todos os momentos da nossa vida, não é mesmo? Seja em nossa vibe mais alto astral ou quando bate aquela bad. Na alegria ou na tristeza, sempre haverá alguém para cantar no seu ouvido. Porém, há vezes em que precisamos também de alguns conselhos de nossas músicas favoritas, e eis o motivo da existência deste post. 

People help the people- Birdy
Para começar, trago ela: a jovem britânica de voz doce e marcante, Birdy, que sinto ter sempre algo muito relevante a dizer. Nesta música ela canta sobre pessoas que ajudam umas às outras. Em um mundo cada vez mais vago de olhares que se cruzam, cabe olhar ao redor e ver se alguém precisa de algo, nem que seja de uma mão, ou um ouvido.

Iris- Goo goo dolls
Sobre aquele amor que você não quer que acabe. Intenso como nos filmes, há alguém que lhe entende tão bem, que você não importa de se mostrar como realmente é. Sabe quando o mundo parece te julgar? Então pense, quem está ao seu lado quando você mais precisa?
Paradise- Coldplay
Ah, esse clipe lindo com um elefante falso que pode te fazer chorar. "Paradise" é perfeita pra se questionar em quem você era e quem se tornou. O que você fez com os seus planos? Ainda é capaz de sonhar e ir atrás do que quer? 
Photograph- Ed Sheeran
Quais são as memórias da sua vida? Elas são lembranças em fotografia? Amores, tombos de infância, olhares. Podemos reunir cada etapa do que vivemos em fotos, e após 10, 20, 30 anos, lá estaremos nós, ou um pedacinho do que fomos. 

Home- Gabrielle Aplin
Eis uma música repleta de poesia sobre aquele único lugar do mundo onde você se encontra, como realmente é. O seu lar pode ser um lugar, como uma casa, mas também pode ser um abraço, onde você se sente segura. 
Let her go- Passenger
A tradução oficial dessa música deveria ser: "você só dá valor quando perde". Pois bem, reflita. Não deveria ser mais fácil cuidar do que e de quem se ama do que simplesmente deixar partir? Creio que sim, mas vou deixar a reflexão no ar.
Keep holding on- Avril Lavigne
Você precisa ser forte e aguentar firme quando as coisas não vão muito bem. É basicamente isso o que nos diz Avril, nesta música. Melhor ainda é quando sabemos que tem alguém ali, do nosso lado.

Agora eu quero ir- Anavitória
Aposto que você achou que não ia ter música nacional. Pois bem, tem sim. Eu não poderia deixar de trazer essas lindas pra compôr nossas reflexões. "Agora eu quero ir" é sobre se redescobrir. Em si, no outro. Não importa. Só sei que quando essa música entra na cabeça não sai mais. 
I wouldn't mind- He is we
Quando a nostalgia bate... eu não me importaria de ouvir essa música. 

You don't know- Katelyn Tarver
Eu não sei se essa é a música mais aconselhável para se pensar na vida, já que ela não é muito otimista, mas ainda assim eu gosto muito e acho que no fim das contas um pouco desse olhar mais sincero ao enxergar a vida faz bem. 
Bônus: Sign of the times- Harry Styles
Sobre os erros e acertos da vida e nossas guerras internas. "Remember everything will be alright". 


E você, tem alguma música que te faz pensar na vida? Me conta, então. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário