A beleza e a arquitetura do centro de Florianópolis - Do papel para o mundo

30 de janeiro de 2018

A beleza e a arquitetura do centro de Florianópolis

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é conhecida como a "ilha da magia" por suas belas praias e rico folclore com lendas de bruxas. Porém, há muito mais a se desfrutar além das praias, destino de muitos turistas. Visitando o centro de Florianópolis é possível perceber isso, e lá se conhece boa parte da história do local. Veja agora alguns pontos a se visitar.

Palácio Cruz e Souza
Ah, o palácio... um encanto. A inspiração para o nome  vem do poeta catarinense João da Cruz e Souza, principal nome do simbolismo brasileiro. A arquitetura, tanto interna quanto externa é rica em detalhes, como uma verdadeira obra de arte, e o local é tombado pelo patrimônio histórico estadual. O acervo do palácio é uma viagem à parte. Com móveis de época, sala de música com direito a piano francês, sala de jantar, quadros por toda parte e trechos da história do local. Vale muito a pena a visita!
Catedral Metropolitana de Florianópolis
Não importa se você é religioso, conhecer  a catedral  metropolitana, que fica no alto de uma escadaria, pode ser sim forma de renovas as energias, mas também de apreciar uma belíssima arquitetura, com vidros das janelas pintados e esculturas.
Mercado Público
Aqui a vida acontece! Bem, ao menos foi o que eu senti ao entrar e dar voltas por um lindo prédio amarelo. Peixarias, lojas artesanais onde se costuram tradições, como a renda de bilro, e restaurantes que funcionam numa grande praça, onde é possível ouvir música ao vivo. A sensação é de que as pessoas realmente trabalham pra que esse espaço funcione, e isso é muito bonito de ver.
Praça XV de Novembro
Essa praça é uma graça! Quando eu cheguei lá me deparei com uma apresentação de palhaços, que faziam moradores e turistas sorrir. Além dos artistas de rua eu me apaixonei pela beleza do local. É bem fácil encontrar desenhos no chão, árvores que mais parecem esculturas e vários bancos pra sentar e curtir a paisagem.
Rua Felipe Schmidt e Rua Conselheiro Mafra
Para quem adora fazer aquelas comprinhas, os calçadões das ruas Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra são pratos cheios! Isso porque é fácil achar um pouco de tudo. Lojas de produtos artesanais, sebos (tipo um do lado do outro!), lanchonetes, papelarias, entre outros. Eu saí feliz por ter feito compras tão baratinhas. O difícil foi sair. Haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário