Como elaborar uma lista da gratidão - Do papel para o mundo

8 de janeiro de 2018

Como elaborar uma lista da gratidão

Olá, gente! Hoje eu vim falar sobre gratidão, um sentimento muito importante que deveríamos nutrir mais. Viaje comigo e pense: por quais coisas você é grato na sua vida hoje? Pode ser material ou não, como um livro ou uma pessoa. O que te faz sorrir e agradecer?

Eu sou grata por muito! Meus amigos, agendas, poemas e o sonho realizado de entrar na faculdade, são alguns exemplos. A importância de cada um é enorme, mas nem sempre damos valor ao que temos. Geralmente as coisas apenas caem na rotina, e às vezes até se tornam insignificantes. Então por que agradecer? Simples: para ser mais feliz.

Uma pesquisa realizada por professores de universidades dos Estados Unidos comprovou o bem que ser grato provoca. Segundo o estudo, manter um diário da gratidão resulta em uma melhor qualidade de vida, aumentando a atenção e até o humor. Mas como assim um diário da gratidão? Bem, a ideia é você escrever sobre tudo o que te faz bem, do espetacular ao mais simples. Pode ser texto corrido, como em um diário mesmo, ou, como trouxe neste post, em tópicos, uma lista. 

Você pode fazer como preferir, e anotar todos os dias um mínimo de itens por quais é grato, criar sua própria lista a ser preenchida ou então fazer pequenas ações positivas, como dizer "obrigado" a alguém. Vale também fazer uma lista da gratidão sobre o ano que passou. Tenho certeza que logo você perceberá o quanto de coisas boas aconteceram na sua vida. 

Abaixo, deixo um modelo de download pra você deixar o espírito de gratidão fluir. Espero que aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário