Filmes para assistir na Netflix ainda nessas férias - Do papel para o mundo

17 de janeiro de 2018

Filmes para assistir na Netflix ainda nessas férias

As férias são aqueles dias do ano em que você tem autonomia sobre as suas escolhas. Passar a tarde de pernas para o ar, lendo aqueles livros que você nunca consegue ler, ou, neste caso, assistindo filmes incríveis! E o melhor, todos disponíveis no catálogo da Netflix

Seja para relaxar, fazer pensar ou te inspirar, fiz essa lista com muito carinho, e espero que esteja do seu agrado. Então prepara a pipoca (ou o chocolate, porque eu amo), junta os amigos (ou não), e foca nesses filmes! Aproveite!

Foi apenas um sonho
Uma oportunidade de ver Leonardo Dicaprio e Kate Winslet como casal novamente, só que dessa vez o drama consta nas frustrações diárias por quais um casal pode passar, e até quando vale se acomodar.


O menino do pijama listrado
Um filme lindo, poético e emocionante, sobre a amizade de dois meninos com vidas bem diferentes que se cruzam através de uma cerca. 


O lado bom da vida
Ótimas atuações, um elenco maravilhoso e um filme repleto de nuances sobre a vida. 


Moonlight: Sob a luz do luar
O que falar de Moonlight? Bem, um tapa na cara do preconceito. Incrível, incrível, amei muito, não vou mentir. 


Capitão Phillips
Intenso e tenso, eu diria. Meu coração dispara quando começa a invasão no navio. 


Hoje eu quero voltar sozinho
Um filme delicado sobre as descobertas da juventude de um adolescente cego, que tenta lidar com a superproteção da mãe enquanto conhece a liberdade e os sentimentos. 


Uma noite de crime: Anarquia
Muito além de um filme de terror, suspense e ação. O que esse filme faz é uma crítica social ao sistema, refletindo os rumos da desigualdade na sociedade. 


As vantagens de ser invisível
Um dos filmes mais lindos que já assisti, e que guardo com muito amor. (Leia o livro também!). As vantagens de ser invisível é sobre amizade, amor, descobertas e decisões. E claro, não posso deixar de dizer que a trilha sonora é maravilhosa!


Ela
Uma vez um amigo me indicou esse filme, e eu fui assistir. Mal sabia eu que iria me deparar com uma preciosidade cinematográfica. "Ela" nos faz refletir sobre a nossa vivência com a tecnologia, afinal, o amor de um homem por seu sistema operacional tem muito a dizer. E acredite, esse não é um filme mecânico sobre um robô, muito pelo contrário, "Ela" nos encanta pelas linhas da poesia presente.


O mínimo para viver
Eu já falei sobre esse filme aqui numa resenha, e acho que vale muito a pena ver, como eu já disse, mesmo que seja pra criticar. É sobre transtornos alimentares, um assunto que precisa ser debatido. 


O jogo da imitação
Códigos nazistas, criptografia, uma máquina inovadora e o Oscar de Melhor Roteiro. O jogo da imitação é um filme inteligente, que precisa ser visto. 


12 anos de escravidão
Um filme doloroso de assistir, com cenas fortes de violência, mas um filme importante. Vale a pena assistir e depois refletir, conversar com os amigos, pensar. Afinal, imagina nascer um homem negro livre e virar escravo?!



Elysium
Um filme estrangeiro com Wagner Moura no elenco, além da Alice Braga, não posso esquecer. Bem, Elysium é ação, e paira em questões sociais. No futuro, uma estação espacial é construída, onde vivem os ricos. Do outro lado da face estão os pobres, claro, que vivem em uma Terra arruinada. Como trazer a igualdade a mundos tão distintos? Esse é o gatilho do filme. 


Beleza americana
Eis um clássico dos anos 2000 sobre como as aparências podem enganar, e sobre como a sociedade se molda em tais aparências. 


O silêncio dos inocentes
Outro clássico, só que do suspense. Aqui, Anthony Hopkins vive o papel de um dos maiores vilões da história do cinema. Vencedor do Oscar nas cinco principais categorias, é um filme muito bom, mas que por sua riqueza de detalhes, deve ser visto com paciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário