Itens indispensáveis para curtir o carnaval - Do papel para o mundo

11 de fevereiro de 2018

Itens indispensáveis para curtir o carnaval

O carnaval chegou e se você pensa em se jogar nos blocos e festas da vida, é importante se preparar antes. Pois de nada adianta caprichar na fantasia e se esquecer que para encarar a folia é preciso ter fôlego. Para isso, não basta apenas glitter, mas também cuidar da alimentação e da pele, sobretudo nos dias mais quentes.

Depois de arrumar seu kit carnavalesco é só se entregar ao evento mais animado do mundo. Então boa curtição pra você e aprecie com moderação pra no dia seguinte não ficar naquela ressaca moral, né, bb? 

Água
Pra começar não tem nem o que questionar! Água é vida e no carnaval é ouro. Afinal, você não vai ficar pulando igual um sapo até que a garganta fique seca, né? Sem condições. Então se prepara e leva aquela garrafinha esperta que vai te manter hidratada até o fim do bloco. Caso prefira, também vale levar dinheiro pra comprar no dia, mas pode ser que os preços estejam salgados, e a ideia é você se manter com muita água no corpo!
Barrinhas de cereais
Para se sustentar bem no chão e dançar muito é preciso se alimentar e estar bem disposto. Para isso as barrinhas de cereais são perfeitas! Além de leve, elas dão energia, que é pra ir até o fim do bloco com sorriso no rosto.
Protetor solar
Olha, se engana quem pensa que protetor solar só se usa na praia. Não mesmo, ele é imprescindível e deve ser adotado na rotina diária. Seja pra não ficar parecendo um camarão ou com a pele descamada, é bom passar antes de vestir a fantasia, e de preferência levar num frasco pequeno uma porção que dê pra ser usada durante o bloco, ainda mais no sol escaldante. 
Roupa leve
Não adianta sair toda produzida, com 10 quilos de roupa e nem na metade do bloco ficar na sofrência, morrendo de calor, se sentindo irritada. Quanto a salto alto eu não vou nem comentar, melhor não, né. Vai fresquinha, com uma roupa leve que será mais fácil aproveitar o bloco até o fim.

Remédios
E se a ideia é não abandonar a folia, principalmente para quem maratona blocos, a dica é: leva o remedinho. Claro, não vai levar uma caixa de remédio, mas um pra dor de cabeça e um para o estômago pode te salvar quando o universo clamar "adeus bloco." Melhor se prevenir.

Lencinhos
Não, não é pra enxugar as lágrimas, apesar de também ser útil para esta função. Os lencinhos de papel e umedecidos são itens indispensáveis para encarar o carnaval. Eles podem ser utilizados em caso de emergência, como quando falta papel higiênico nos banheiros químicos ou você quer limpar a mão, tirar o suor do rosto... Ou seja, apenas leve.
Bom carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário