Everything sucks! - a série que diz olá aos anos 90 - Do papel para o mundo

6 de março de 2018

Everything sucks! - a série que diz olá aos anos 90

Está disponível desde o último dia 16, no catálogo da Netflix, a série Everythings sucks!, uma mistura de comédia com drama bem agradável de assistir, com uma média de 20 minutos cada episódio. A história se passa nos anos 90, e traz música, roupas e tecnologias (ou a falta dela) da época. O cenário principal é uma escola, que fica na cidade de Boring, Oregon, onde os alunos iniciam a vida no ensino médio. 

De um lado está o Clube de Teatro, do outro, o Clube de Audiovisual. Juntos eles planejam gravar um filme, o que torna possível a aproximação de personagens, gera sentimentos e revela descobertas. A abordagem utilizada é muito natural e você realmente pode imaginar a vida de cada um dos adolescentes, seus dilemas e busca pelo autoconhecimento. 

Talvez o ponto mais atrativo da série seja a trilha sonora, que é simplesmente incrível e conta com nomes como Oasis e Duran Duran. Porém, como nem só de música vive o homem, faço questão de destacar aqui um aspecto que me chamou atenção: os relacionamentos dos personagens. Tanto os jovens quanto os adultos embarcam em situações amorosas que geram algo novo em si mesmos. Orientação sexual, excesso de expectativas, carência emocional e busca pela felicidade, que independe de idade. 

Enfim, Everything sucks não é o tipo de série densa que te faz passar o dia inteiro refletindo. Se este for o seu objetivo nem veja. Mas ela é uma agradável companhia pra  se passar algumas horas, então fica fácil maratonar! Assista sem grandes pretensões e sinta um gostinho de nostalgia, seja pelo tempo que passou ou por quem você se tornou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário