4 rappers brasileiras para conhecer - Do papel para o mundo

7 de maio de 2018

4 rappers brasileiras para conhecer

A Música é uma das poucas coisas que une tanto as pessoas, independente da cor da pele, gênero ou classe social. Nos últimos anos, uma onda de artistas femininas vêm mostrando que o rap é sim lugar de mulher! E é com força pra lutar contra o machismo, misoginia ou o que for que essas mulheres têm ocupado esse espaço da música que antes era praticamente apenas dos homens, sobretudo quando o rap chegou no Brasil, lá por volta da década de 80.

Hoje, graças ao advento da internet, ficou mais fácil termos acesso a essas cantoras que rompem com tabus ao falar de forma mais sincera sobre seus corpos, ideias e valores. Abaixo, você confere uma lista de algumas dessas rappers super emponderadas.

Nabrisa
Carioca da Zona Oeste, participante de batalhas de rap e do projeto "Poetisas no Topo", cujo intuito foi unir mulheres do rap numa produção audiovisual. Nabrisa despontou ao participar do clipe de "Você vai entender", do grupo 1 Kilo, no ano passado. Suas letras são intensas, seja para fazer críticas sociais ou falar de paixões. 

No instagram: https://www.instagram.com/nabrisatonett/?hl=pt-br



Maria
A jovem Maria Andrade, ficou famosa ao participar do Poesia Acústica, nas canções "Sobre nós" e "Capricorniana". Além da música, ela atua e faz trabalhos como modelo. Suas principais referências no meio musical são Amy Winehouse e Vanessa da Mata. 

No instagram: https://www.instagram.com/lamariart/


Lívia Cruz
Com 32 anos, a pernambucana Lívia Cruz já é uma das principais rappers brasileiras. Atua na música desde a adolescência, quando já compunha e cantava. Uma de suas músicas de destaque se chama "Eu tava lá", cuja letra é uma resposta para a música "Quem tava lá", do Costa Gold. O conteúdo desta última, machista e excludente, inspirou Lívia a gravar uma letra que fala exatamente da invisibilização das mulheres no rap, o que foi vivido por ela mesmo. 

No instagram: https://www.instagram.com/liviacruzh2/?hl=pt-br


Brisa Flow
Brisa Flow é uma mineira, filha de pais chilenos que fugiram da ditadura. Suas músicas tratam da mulher na sociedade e resgatam a cultura latino-americana. No fim do ano passado ela lançou o clipe de "Dias e noites de amor e guerra", que fala sobre as mães que vivem em comunidades e encaram o batente para sustentar seus filhos. 

No instagram: https://www.instagram.com/brisadelacordillera/?hl=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário