5 atitudes que você pode (e deve) tomar hoje - Do papel para o mundo

25 de junho de 2018

5 atitudes que você pode (e deve) tomar hoje

Olá, me conta, como vai você? Pense comigo: atualmente, quais são suas alegrias e tristezas? O que tem ocupado a maior parte do seu tempo? Te sobra tempo pra fazer o que mais gosta ou a rotina corrida tomou conta do dia? 

Bem, do lado de cá as coisas têm sido bem intensas, e às vezes não me sobra uma hora sequer pra pensar na vida, que se faz no automático. Porém, sabemos que não deve ser assim, e eu tenho pensado muito nisso. Resolvi ser sincera comigo e com as pessoas ao meu redor, e isso tem me feito bem. Acho que às vezes é isso o que nos falta, sabe? Sinceridade. Pra olhar lá no fundo da gente e perceber o que nos faz bem e o que nos faz mal, e assim ser possível mudar.

Não dá pra viver simplesmente como se a gente não existisse, ignorando o que de fato sentimos. Uma hora a conta vem, e olha, ela vem cara. Então por que não correr atrás da sua felicidade hoje? Por que não amar e se amar hoje? Por quê? A resposta é uma escolha, mas ela também pode ser uma atitude.

Não procrastinar
Okay, okay, é muito bom não fazer nada, eu sei. Mas você já parou pra pensar no tanto de coisa que você poderia fazer com o tempo que gasta não fazendo nada? Pois bem, é uma reflexão necessária, e apesar de às vezes parecer impossível, se organizar bem não é nenhum monstro de sete cabeças. O fundamental aqui é pensar: o quão importante é eu aproveitar esse tempo?

Tirar um tempo para cuidar de si
Esse é um ponto que deve ser pensado de dentro pra fora. Ou seja, agora que você já se organizou e tem tempo para desfrutar com o que te faz bem, a hora é sua. O cabelo está ressecado? Partiu hidratação! As makes são sempre as mesmas? Partiu inovação! A leitura pessoal está parada na estante? Bora se aconchegar e ler. 

Se permitir viver algo novo
Qualquer coisa! Ir ao parque ou ao cinema sozinha, experimentar um novo sabor de suco, sair de um relacionamento abusivo, se entregar a um novo amor. Quando nos permitimos vamos mais longe, desafiamos a nós mesmos e abrimos a janela das possibilidades. 

Praticar a gratidão
Quando a vida vai bem e quando ela vai mal, é muito importante agradecer, além de revigorante. Então não poupe elogios nem o que há de mais leve dentro de você. Retribua ao mundo o seu sorriso, e mesmo quando no lugar dele houver uma lágrima, pense: quem está do meu lado? O que me acalma? E agradeça, nem que seja pela luz do dia.

Pôr em prática seus sonhos
Infinito. Talvez esse seja o valor mais próximos dos nossos sonhos durante a vida. A gente nunca para de sonhar até fechar os nossos olhos por completo. Mesmo assim, a gente acaba por deixar muitos sonhos engavetados durante a nossa jornada. Por falta de tempo ou comodismo, deixamos de lado aquele projeto de canal no Youtube, aquele livro a ser escrito e aquela vontade de pular de paraquedas. Mas não precisa ser assim, sabia? Que tal começar hoje a realizar algo? Anote o que você precisa e se doe para que logo seu sonho se torne realidade. 

Bônus: ser sincera consigo mesma
Já falei desse item antes, mas vou reiterar: às vezes é de sinceridade que precisamos pra caminhar, de forma honesta. E o que você sente aí dentro do seu peito? Amor? Angústia? Raiva? Ódio? Seja o que for, é preciso olhar pra dentro de si de forma verdadeira, pois só assim a gente muda e pra melhor.

Agora me conta, que atitude você vai tomar hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário