Filmes pra relembrar a infância - Do papel para o mundo

30 de julho de 2018

Filmes pra relembrar a infância

Quantos anos você tem? Oi? Não, relaxe, eu não quero saber a sua idade. Apenas quero saber o que o tempo te fez deixar pra trás. Porque é isso, a gente cresce e deixa um monte de coisas pra trás, desde brinquedos a sentimentos. Mas sabe algo que a gente esquece, mas pode revisitar e sentir aquele gostinho de infância na boca? Filmes!

Talvez, se você tiver a idade parecida com a minha a gente até divida uma lista dos que mais nos marcaram. Eu amava assistir filmes quando era criança, sobretudo os que passavam na Sessão da tarde. Pois é, tem algo com mais sabor de infância do que isso? Hoje em dia nem sempre tenho paciência para aguentar horas com os olhos vidrados em uma tela que me conta uma história. Um pouco triste, até.

Mas a questão aqui é: bora matar saudade da época de quando os joelhos ralados eram a nossa maior dor? Vou deixar aqui os nomes de alguns filmes e você me conta os que fizeram parte da sua infância, pode ser? Te espero!

O Pequeno Stuart Little
Pra começar, preciso dizer: esse ratinho fofo fez parte da minha infância. Saudades, Stuart! Quando puder vem me visitar. A história é a seguinte: uma família decide adotar um novo membro e para isso vai ao orfanato. Lá, se depara com um encantador ratinho, e assim fazem sua escolha. Porém, a chegada dele não é muito bem vista pelo filho da família, George, e sobretudo, pelo gato Snowbell, uma ameaça para Stuart.


Matilda 
Outro filme que me fazia feliz nos tempos de infância era "Matilda". A menininha é criada por uma família desleixada que não a deixa ir à escola e sequer sabem a idade da filha. Ela aprende tudo em casa, nas horas em que passa sozinha e faz até as suas refeições. Nesse tempo livre de adultos irresponsáveis, ela também passa a ir à biblioteca e sempre pega livros emprestados para ler. Muito estudiosa e inteligente, Matilda convence seus pais a enfim ir à escola, e lá seus dons são aflorados.


A fantástica fábrica de chocolate
Se você nunca viu esse clássico, meu bem, chegou a hora de rever os seus conceitos. A história é a seguinte: o excêntrico Willy Wonka resolve fazer uma competição no qual os vencedores poderão ir à sua fábrica de chocolate (meu sonho). Para isso, é preciso achar o bilhete dourado que vem dentro de algumas barras de chocolate, o que desperta o desejo  e o espírito competitivo de crianças. 


Convenção das bruxas
Desde criança eu sempre gostei de filmes de terror. Isso se deve ao meu pai, que nunca me impediu de assistir. Sou apaixonada pelo gênero, e dos infantis, "Convenção das bruxas" é um dos meus preferidos. Do que se trata? Bem, se trata de um menino que está hospedado com a avó em um hotel e lá descobre e passa a espionar as reuniões de um grupo de bruxas que abominam crianças pretendem transformá-las em ratos. 



A família Addams

Da série: mais um filme de fantasia de terror, "A família Addams" é uma família bastante peculiar que tem um tesouro de moedas de ouro em risco por causa de um advogado desonesto com dificuldades financeiras. 



Spirit: o corcel indomável
Agora lhe apresento o meu filme preferido de animação: Spirit: o corcel indomável. Ahh, como eu amo! É a linda e emocionante história de amizade entre um moço indígena e um cavalo apaixonado por uma égua. Juntos, eles lutam por liberdade. Além disso, a trilha sonora é incrível e conta com a voz do Paulo Ricardo. Se você acredita na luta por um sonho não pode deixar de assistir a esse filme. É sério, veja! E depois dá uma passada aqui pra me falar que eu tinha razão e o filme é mesmo perfeito. Ooops, pra me dizer o que você achou do filme. 


E aí, gostou do post? Então não esquece de me contar quais filmes marcaram a sua infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário