Youtubers incríveis que você precisa conhecer - Do papel para o mundo

5 de novembro de 2018

Youtubers incríveis que você precisa conhecer

Oi, oi, oi, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre youtubers que eu amo e há muito tempo estava enrolando pra apresentar pra vocês. Talvez vocês já até conheçam boa parte delas, ou não. O fato é que a minha relação com essas mulheres incríveis se deu de uma forma muito interessante. Foi por meio da descrença. Eu não gostava de assistir vídeos de pessoas falando no Youtube como se fossem super interessantes, eu não tinha mesmo paciência, e achava tudo do mesmo, nada de novo. 

Mas o tempo passou e a minha opinião sobre influencers digitais mudou muito, isso porque entre tantos iguais eu conheci pessoas humanas, que claramente estão preocupadas em levar um conteúdo de qualidade para quem assiste. Hoje eu tenho até uma youtuber preferida, que eu sigo em todas as redes e me inspira de uma forma linda. Gratidão pela existência de cada uma <3

Marieli Mallmann
Com certeza essa linda e inspiradora é uma das grandes razões pra eu gostar de ficar vendo vídeo no Youtube. Marieli tem um jeitinho todo dela, calma, sorridente, positiva e muito preocupada com o mundo! Eu descobri ela esse ano, e desde já me apaixonei, do tipo: vamos ser amigas? Em seu canal ela traz vídeos sobre minimalismo, pelos quais a conheci, fala de sustentabilidade e dá dicas super práticas de como podemos agir pra que tenhamos um planeta mais limpo e harmônico, fala sobre seu estilo (que eu amo), vegetarianismo e lugares por onde anda. Verdadeira amante de café e plantinhas, traz sempre conteúdos de degustação pelas cafeterias de São Paulo e decoração com os verdes que enfeitam o seu apê.


Julia Tolezano 
Do canal Jout Jout Prazer, Julia Tolezano certamente é a mais conhecida desse post, isso porque seu humor popular, carisma e modo simples de falar, como quem conversa com um amigo a tornaram um sucesso. O que me agrada nela, além de tudo o já foi dito é a variedade de conteúdo, que uma hora é sobre feminismo, outra é sobre política e outra é sobre algum detalhe muitas vezes despercebido no nosso dia a dia. Com muita leveza, Jout Jout, como é conhecida, faz vídeos reflexivos ou apenas para rir um pouco, e por que não?


Alexandra Gurgel
Eu já conhecia o trabalho da Alexandra Gurgel na internet, mas foi só esse ano que eu realmente comecei a assistir os vídeos dela. Se você está em busca de uma mulher forte, que fala o que pensa sobre diversos assuntos, principalmente ligados a autoaceitação, você precisa prestar atenção nela. 


Ellora Haonne
Ah, o que dizer de Ellora! Ellora é sol, é amor que transborda, é luta em forma de mulher. Nos seus vídeos ela aborda muito a questão da forma como nos vemos, como lidamos com o nosso corpo e saúde mental. Sem papas na língua, a taurina sabe como nos aconchegar, e nos inspira a nos amar, mesmo sabendo e frisando que ninguém é linear e fica bem o todo todo, e como ela diz: tá tudo bem. 


Louie Ponto
Pra quem busca uma youtuber fofa, inteligente e que ama gatos, vos apresento a solução! Louie Ponto é mestranda em literatura, feminista, lésbica e natural de Florianópolis. Fala sobre sexualidade, bullying, vivências e também canta que é uma graça. Procura no canal dela, só. Impressiona a sua maneira tranquila de falar até quando se exalta, e eu não sei se isso pareceu fazer algum sentido, mas se você ver os vídeos dela é capaz de concordar comigo. 


Mariana Menezes
Por último, mas não menos importante, Mariana Menezes! Eis a pessoa que me ajuda a ser mais organizada, focada e positiva. Seus conteúdos são focados em produtividade, desenvolvimento pessoal e lifestyle. É sério, gente, eu vejo os vídeos dela e fico super motivada a fazer as minhas coisas e planejar as minhas metas, das mais simples às mais complicadas. Eu indico de verdade! 


Gostou desse post? Conhece alguma youtuber que eu citei? Se identifica com o conteúdo delas? Então me conta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário