5 ações para fazer a si ainda em 2018 e uma música pra te inspirar - Do papel para o mundo

10 de dezembro de 2018

5 ações para fazer a si ainda em 2018 e uma música pra te inspirar

5 ações para fazer a si ainda em 2018 e uma música pra te inspirar
Não é porque o ano está acabando que você não vai fazer mais nada até dar uma 1 h da manhã do dia 1° de janeiro de 2019, né? Não, não, não! Enquanto ainda é ano podemos fazer algumas coisas por nós que farão um bem danado hoje e amanhã. E se a ideia é renovar as energias para a hora da virada, nada melhor do que algumas pequenas ações significativas.

Se desculpar
Regra número 1 da humanidade: todo mundo erra, todo mundo vai errar! A imperfeição faz parte do ser humano, mas é fundamental saber perdoar, e isso inclui a nós mesmas. Ter autocrítica é uma coisa, outra coisa é você se achar a pior pessoa do mundo por um erro que cometeu no passado, ou semana passada, que seja. Não se sabote, que tal fazer as pazes com o seu interior ainda este ano?
Ouça: Primeiros erros- Capital Inicial

Fechar ciclos
Para aquelas coisas que nos fazem mal é preciso dizer adeus e para aquelas ainda instáveis é preciso fechar um ciclo, o que não necessariamente significa encerrar algo. Sabe aquele seu amigo que você anda meio sem se falar, mas você ainda acredita na amizade de vocês? Pois bem, as coisas não vão se ajeitar sozinhas, faça algo! Tome a iniciativa de chamar para conversar e veja o que rola. A garantia é de que a sua parte você terá feito ao tentar. 
Ouça: Escopo- Ana Muller 

Jogar fora as coisas velhas
Se desfazer do passado é importante para nos fazer caminhar. Minha proposta então é: se desfaça do que te prende! E isso se refere tanto a sentimentos ruins quanto àquelas coisas que já não cabem mais no espaço quadrado que você ocupa. Jogue fora cartas que te aprisionam, roupas que você sempre diz que um dia vai usar, mas nunca usa, aquelas caixas inúteis debaixo da cama e por aí vai. Sinta a mudança acontecer!
Ouça: Viver coisas novas- Danni Distler

Dizer "eu te amo"
Sempre é tempo para amar, concorda? Amar faz bem pro corpo e pra alma, e de um jeito ou de outro todo mundo ama algo ou alguém, mas nem sempre a gente se declara. Entretanto, botar pra fora o que sentimos, mesmo que vez ou outra é fundamental. Te desafio hoje, antes que o ano acabe, a dizer "eu te amo" ou qualquer outra frase que resuma um sentimento bom e verdadeiro a alguém. Vamos começar o ano já com muito amor no peito!
Fazer algo sozinha
Conta comigo: quantas coisas você fez sozinha esse ano? Várias, certo? E quantas vezes deixou de fazer algo por falta de companhia? Talvez várias também... Mas vamos mudar isso agora mesmo, em 2018! Tire um dia ou um momento do dia pra se dedicar a si mesma, pra se amar. Vá tomar sorvete, sentar na praça e observar as pessoas, assistir um filme no cinema ou cozinhar algo bem gostoso pra você, e mais ninguém. 
Ouça: Sozinha- Manu Gavassi

Não se esqueça, cada dia é dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário