Como se planejar para 2019 - Do papel para o mundo

4 de dezembro de 2018

Como se planejar para 2019

O ano está acabando, e o que você vai levar dele além de memórias? Talvez sejam muitas lembranças boas que se eternizarão, mas é preciso mais para fazer de 2019 um ano incrível. Pensando nisso resolvi compartilhar aqui algumas dicas que espero te inspirar a já sonhar com o futuro. 

Dica n°1: Esteja de braços abertos para o ano que virá
De nada adianta se organizar para 2019 e ainda estar apegado ao ano que logo termina. O apego não vai te ajudar a seguir em frente, então guarde no peito tudo de bom que aconteceu esse ano e pense nas coisas maravilhosas que pode acontecer a partir da virada do ano. 

Dica n°2: Anote suas metas
Agora é a hora de pôr a mão na massa. Pegue um papel e anote tudo o que você quer realizar ou viver em 2019, podem ser pequenas coisas como visitar determinado restaurante à maiores como criar um blog ou outro projeto. Ter ao alcance dos olhos quais são suas metas evita que você viva como se não houvesse amanhã. 

Dica n°3: Planeje
Anotar tudo é fundamental, mas somente isso não ajuda muito. Após saber o que você quer é hora de pensar: como concretizar? Então continua com o papel na mão e pense em como realizar cada item. Para isso, seja prático: se o objetivo é comprar uma câmera ou um celular, por exemplo, anote coisas como: "Qual o valor do produto?", "Até quando quero comprar?", "Qual será a forma de pagamento?" e "Como farei pra obter o dinheiro necessário?". 

Dica n°4: Faça a faxina
Pode parecer bobagem, mas fazer a faxina é essencial para se preparar para 2019, isso porque quando iniciamos o ano com coisas velhas, que nem usamos mais ou até que nos fazem mal estamos falando para o ano que vem: tudo bem guardar coisas negativas. Bem, não é o que queremos, né? Então tire um dia pra arrumar o guarda-roupa e se desfazer daquelas peças que já se desfizeram de você, pra jogar fora aqueles cacarecos que só enfeiam tudo e mais o que for necessário pra que você tenha um 2019 limpo e harmonioso. 

Dica n°5: Quem você quer ser?
Por último, porém não menos importante: quem você quer ser quando o ano virar? Ser uma pessoa mais positiva? Ser menos consumista? Dar mais valor aos amigos e à família? Se reveja, e pense na melhor versão de você para 2019. 

Conte comigo! Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário