Indicação: O natal de Angela, um curta encantador - Do papel para o mundo

24 de dezembro de 2018

Indicação: O natal de Angela, um curta encantador

O natal de Angela
Olá, olá! Tudo bem? Desde já: feliz nataaal! Pensando justamente nesta data eu trouxe hoje uma indicação de curta-metragem pra assistir mais tarde, amanhã, ou quando preferir. "O natal de Angela" tem apenas 30 minutos e conta  a história de uma menininha que decide roubar o menino Jesus da igreja, na noite de natal, para livrá-lo do frio. Ao avistá-lo, quase sem roupa, ela diz: "ele vai ficar gripado", e na hora tem uma ideia do que fazer: levá-lo para sua casa. 


Alguns destaques merecem ser pontuados, como a dublagem, que é bem agradável, sobretudo da fofa Angela, e a mensagem que nos é passada, sobre bondade, cuidado e afeto. É interessante observar também alguns detalhes quase implícitos de como as trocas afetivas se mostram presentes no curta, como numa das cenas iniciais, em que a mãe fala para seus filhos emprestarem o casaco aos irmãos que estão sem. 

Além disso, tiramos uma lição de que uma atitude errada, quando feita de bom coração, é passível de ser perdoada. Sabe quando você faz algo indevido pensando no bem de outra pessoa? Pois bem, nem sempre o que achamos ser melhor é de fato a decisão ideal. É o que acontece com Angela, não por maldade, mas por um excesso de zelo. Quando ela entende o que fez ganhamos mais uma dose de inspiração: podemos voltar atrás, mudar de opinião. 
O natal de Angela
Através da magia do natal, somos levados a pequenos e agradáveis minutos de prazer, e entendemos o verdadeiro significado de família: cuidado. Além do mais, vemos a importância de nos doarmos aos outros, e sermos empáticos. Fica a dica, disponível na Netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário