Filmes inspiradores para assistir em janeiro - Do papel para o mundo

18 de janeiro de 2019

Filmes inspiradores para assistir em janeiro

Ou em qualquer mês!
Filmes inspiradores para assistir em janeiro
Olá, tudo bem? Como andam as suas férias? Tem assistido filmes? Se sim, me conta quais! O post de hoje tá bem cinéfilo e pretende te inspirar com algumas preciosidades fílmicas, afinal, quem não gosta daquela sensação de impacto gerada após um bom tempo vidrada na tela? Não importa se a narrativa é de drama, romance ou qualquer gênero, algumas obras têm o poder de nos marcar e nos deixam com um gostinho de quero mais.

Tenho assistido a muitos filmes ultimamente, que me permitiram sorrir, chorar e problematizar (porque a gente gosta, né) diversas questões. Pensando nisso, resolvi fazer um post aqui pra vocês, quem sabe, se inspirarem também, assim como eu. Bora ver? 

Extraordinário
Para todos que se sentem ou já se sentiram deslocados no mundo, este filme traz uma mensagem muito bonita sobre autenticidade, esperança e afeto. Quem nos ensina as simplicidades da vida é Auggie Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial, e passou por 27 cirurgias plásticas. Mas nada disso se compara ao desafio de entrar para uma escola regular e assim conviver com outras crianças da sua idade. 
Extraordinário

O quarto de Jack
Imagine ver a vida pela primeira vez, como um bebê, que desperta para o mundo. Agora imagine ver tudo isso somente aos 5 anos de idade. Essa é a história de Jack, filho de Joy, uma mulher que foi estuprada e mantida em cativeiro durante 7 anos! O filme mostra sobretudo a relação, singela, que têm essa mãe e esse filho, que enfrentaram juntos uma vida dentro de um simples quarto.
O quarto de Jack

Pais e filhas
Um filme sobre lembranças e o impacto de pessoas em nossas vidas. "Pais e filhas" conta a história de um escritor mentalmente instável que cria sua filha sozinha. Ela cresce e passa trabalhar com crianças que têm problemas psicológicos. Enquanto faz isso ainda tenta entender sua própria infância e a forma como se relaciona com outros homens. 

Mary Shelley
A vida por trás da mulher que criou um dos monstros mais famosos da literatura: Frankenstein. O filme mostra como a jovem Mary encarou na pele o machismo de uma sociedade que não via com bons olhos uma mulher que lia histórias de terror. Escrever, então? Nem pensar! 

Amaldiçoada
Machismo, religião e muita violência se encontram nesse drama de época com Dakota Fanning. É um filme que nos mostra como mulheres são castigadas e ensinadas a serem obedientes desde sempre, pois do contrário, são punidas. Umas sofrem mais, outras menos. Na trama, Liz, mesmo com toda a sua força, sofreu e muito.  

Mesmo se nada der certo
Música, romance, drama e reflexões, tudo em um filme lindo e inspirador sobre ir atrás dos nossos sonhos. E ah, o que dizer do elenco! Com Mark Ruffalo, Keira Knightley, Adam Levine, James Corden e Hailee Steinfeld não tem como perder! 

Espero que tenha gostado da lista, e se tiver algum filme inspirador pra me indicar, eu vou adorar assistir nessas férias! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário