Uma lista do que fazer nas férias - Do papel para o mundo

7 de janeiro de 2019

Uma lista do que fazer nas férias

Uma lista do que fazer nas férias
Janeiro é mês de férias, e claro que ficar só de pernas pro ar, deitada na cama, é muito bom, mas podemos ir além! Com um pouco de criatividade é possível fazer desse período algo divertido e ainda produtivo, quer ver? 

Começar ou aprimorar um projeto 
Se você tem um projeto em mente, mas geralmente não tem tempo pra pôr em prática, ou deseja aprimorar um o momento é agora! Que tal usar o tempo livre das férias pra se engajar em uma boa causa, hein? Um blog, um canal no YouTube, uma loja online, um serviço de venda de doces, que seja. Pense nos seus objetivos pessoais, anote, e execute!

Desenvolver uma habilidade
Desenvolver uma habilidade pode ser algo bem interessante a se fazer nessas férias. Sabe aquele seu talento oculto, mas tão oculto que você oculta até de si mesma? É hora de se expressar! Nessas férias eu quero treinar o meu traçado, pra desenho e lettering, e você, o que quer desenvolver?

Adquirir um hábito
Bons hábitos não se criam de um dia para outro, é preciso constância. Precisamos cuidar de nós, então a dica é adquirir um hábito nessas férias, que te faça bem. Não precisa ser algo mirabolante, pode ser beber dois litros de água por dia, fazer exercícios físicos três vezes por semana ou até escrever um diário. O importante é praticar até se tornar algo natural. 

Fazer uma mudança
Mudar pode até dar aquele friozinho na barriga, mas também pode fazer um bem danado! Seja uma mudança física ou interior, faz parte do processo de viver experimentar coisas novas, sentir sensações diferentes. Bora então aproveitar os dias em casa pra mudar? Um corte de cabelo ou o modo de ver uma situação podem ser bons começos. 

Assistir filmes
O que mais tem gosto de férias do que assistir filmes? Nada, né! Assistir filmes é sempre uma delícia, e ao lado de pessoas que amamos pode ser ainda melhor! Que tal chamar os amigos ou reunir a família e fazer uma maratona? Aqui em casa começamos com isso e tem sido incrível! Além de conhecer novos títulos a gente ainda tem a oportunidade de se encantar com diversas histórias. Aproveita e prepara a pipoca que a sessão fica ainda mais completa!

Conhecer um novo lugar
Viajar ou simplesmente virar uma esquina e entrar numa sorveteria pode ser bem agradável quando feito pela primeira vez. E não há momento melhor para conhecer um novo lugar do que agora! Sem enrolação, escolhe um bairro, uma praça, um restaurante, uma cidade, o que preferir, e visite! 

Decorar o quarto
Por fim, porém não menos importante, decore o quarto! Faça ele ficar a sua cara, pinte as paredes, mude a cama de lugar, acrescente quadros na parede. Faça o que estiver ao seu alcance e que seja aconchegante, afinal, o nosso quarto é o nosso lar, onde passamos boa parte do dia. Nada melhor do que ser um ambiente prazeroso, né? 

Gostou das dicas ou quer indicar algo pra eu fazer nas férias? Vamos aproveitar! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário