Precisamos falar sobre leitura. Heeey, deixa eu te perguntar: você já leu algum livro esse ano? Por que ler é bom demais, não é? Faz a gente viajar pra outros mundos, além de agregar no nosso conhecimento. Pensando nisso, eu vim te falar sobre a minha meta de ler um livro por mês em 2019. Para alguns pode parecer muito e para outros não, mas pra mim, pareceu o ideal, e por isso quero te desafiar a entrar nessa também.
Pois bem, eu estou na minha segunda leitura do ano, com o livro "Meio sol amarelo", da Chimamanda Ngozi Adichie, e pretendo terminar ainda no fim desse mês. Como o primeiro livro que eu li foi em janeiro, meu objetivo será de 12 books para este ano. Porém, se por acaso se passa pela sua mente que iniciar algo a essa altura do campeonato é impossível (fala sério, dizem que o ano só começa depois do carnaval, então), cá estou eu pra te incentivar nessa viagem literária!
Vejamos, sabe aquilo de que nos menores frascos estão as melhores fragrâncias? Então, o mesmo se aplica à leitura. Não é necessário embarcar em histórias de mil páginas, extensas e densas pra se ter algum aprendizado, ou algo de proveitoso que seja. A leitura deve se encaixar na sua rotina, portanto, se você trabalha ou estuda tantas horas por dia, se questione em qual momento do dia fica viável ler. Talvez o fim de semana, por exemplo, seja uma boa opção pra passar mais tempo imerso nas letras. E outra, quanta tempo você gasta no celular? Rolando feed do Facebook, Instagram e Twitter as horas passam feito avião, então que tal reduzir o tempo nas redes sociais e aplicar na leitura, hein? Comece por um livro pequeno, e eu garanto que você não vai se arrepender. Caso queira ainda uma boa indicação, tem uma resenha aqui que talvez te ajude.
Agora sem desculpas, bora ler?
Nenhum comentário:
Postar um comentário