Por que ler um livro por mês e como tornar isso viável? - Do papel para o mundo

25 de fevereiro de 2019

Por que ler um livro por mês e como tornar isso viável?

Por que ler um livro por mês e como tornar isso viável?
Precisamos falar sobre leitura. Heeey, deixa eu te perguntar: você já leu algum livro esse ano? Por que ler é bom demais, não é? Faz a gente viajar pra outros mundos, além de agregar no nosso conhecimento. Pensando nisso, eu vim te falar sobre a minha meta de ler um livro por mês em 2019. Para alguns pode parecer muito e para outros não, mas pra mim, pareceu o ideal, e por isso quero te desafiar a entrar nessa também. 

Pois bem, eu estou na minha segunda leitura do ano, com o livro "Meio sol amarelo", da Chimamanda Ngozi Adichie, e pretendo terminar ainda no fim desse mês. Como o primeiro livro que eu li foi em janeiro, meu objetivo será de 12 books para este ano. Porém, se por acaso se passa pela sua mente que iniciar algo a essa altura do campeonato é impossível (fala sério, dizem que o ano só começa depois do carnaval, então), cá estou eu pra te incentivar nessa viagem literária! 
Meio sol amarelo
Vejamos, sabe aquilo de que nos menores frascos estão as melhores fragrâncias? Então, o mesmo se aplica à leitura. Não é necessário embarcar em histórias de mil páginas, extensas e densas pra se ter algum aprendizado, ou algo de proveitoso que seja. A leitura deve se encaixar na sua rotina, portanto, se você trabalha ou estuda tantas horas por dia, se questione em qual momento do dia fica viável ler. Talvez o fim de semana, por exemplo, seja uma boa opção pra passar mais tempo imerso nas letras. E outra, quanta tempo você gasta no celular? Rolando feed do Facebook, Instagram e Twitter as horas passam feito avião, então que tal reduzir o tempo nas redes sociais e aplicar na leitura, hein? Comece por um livro pequeno, e eu garanto que você não vai se arrepender. Caso queira ainda uma boa indicação, tem uma resenha aqui que talvez te ajude.

Agora sem desculpas, bora ler? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário