"Goela abaixo", de Liniker e Os Caramelows é um álbum pra sentir - Do papel para o mundo

23 de março de 2019

"Goela abaixo", de Liniker e Os Caramelows é um álbum pra sentir


Liniker e os Caramelows
Nesta sexta-feira (22), chegou às plataformas digitais "Goela abaixo", novo álbum de Liniker e Os Caramelows. A criação do trabalho, que é o terceiro da banda foi feita na estrada, entre 2017 e 2018. Eu ouvi assim que saiu e pensei: preciso fazer um post sobre isso! E cá estou eu pra indicar a você que ouça essas vozes e sonoridades que nos fazem viajar de uma forma tão sublime.

Vale destacar que o amor, a sensualidade e a poesia são elementos cravados nesse álbum, que ganhou trechos em espanhol e inglês. Uma característica da banda paulista, as frases pausadas, são momentos para degustarmos a singularidade de Liniker e Os Caramelows. Uma das minhas músicas favoritas é "De ontem", e eu gosto dela tanto pelo som quanto pela letra, super poética! 


"De ontem, quando cê abriu
A porta do elevador da casa sua
Foi como se eu estivesse nua e inteira
Camuflada nas retinas do teu olhar"

Liniker
Em entrevista à revista TRIP, a cantora Liniker contou que o afeto a transforma, sendo uma força política e necessária. Essa força me pareceu bem visível na letra da canção que encerra o trabalho. Intitulada "Goela", os versos dizem "Me afirmo ela e não tem ele não/ Se resiste essa canção, acordes são tão iguais/ Goela amarela, goela sincera, goela que te engole/ Se você bobear/ Fica com ela, respeita ela, que ela é mulher/ E você tem que amar/ Porque ela quer carinho, carinho na goela". Uma voz de representatividade para mulheres trans, que assim como Liniker precisam enfiar goela abaixo seu canto de resistência. 

Agora me conta se você conhece e gosta da banda, e claro, não perde tempo, vai ouvir "Goela abaixo" que é lindo! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário