Minha viagem para o Espírito Santo e algumas experiências - Do papel para o mundo

10 de junho de 2019

Minha viagem para o Espírito Santo e algumas experiências

Espírito Santo
Oieeeee! A sumida apareceu! Hahaha. Como vão as coisas? Sei que fiquei uma semana longe do blog, mas foi por um bom motivo: estava de viagem no Espírito Santo, pra onde fui apresentar uma pesquisa científica! E claro que eu contaria pra você sobre esse momento, e também sobre a viagem em si! Para isso, cá estou eu. 

O motivo oficial da viagem foi um evento, mais precisamente o Intercom, que é um congresso para estudantes de Comunicação, como eu, que faço Jornalismo. Esse ano foi na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), e olha, essa é a minha terceira vez no Intercom, e posso dizer que foi a melhor experiência nele. Foi a minha primeira vez no estado capixaba e uma ótima vivência tanto em termos acadêmicos, no sentido de aproveitar mesmo o congresso quanto no sentido de sair e conhecer novos lugares. 

Pra quem vai no Espírito Santo e busca algo mais tranquilo minha dica é a Praia da Sereia, e ainda, caso queira ter uma vista bem ampla da cidade ou se você é uma pessoa religiosa, uma opção é visitar o Convento da Penha. Como fica localizado num morro há a possibilidade de pegar uma van no valor de 5 reais para a subida e descida. Agora, se você é uma pessoa esportista, que gosta de uma boa caminhada, vai que é tua! 

Convento da Penha
Espírito SantoLógico que tirei várias fotos legais e voltei pra casa com muitas histórias, mas a sensação é de que ainda estou lá. Sabe quando você fica uma semana sem aula e na outra semana tem que ir pra aula? Você se acostuma a ficar em casa, sem o estresse e/ou monotonia da rotina. Bem, é o mesmo caso da minha situação mesmo não tendo passado tantos dias fora. A intensidade às vezes vale muito mais que o tempo! Então estou tendo que me organizar aos poucos, acordando a cada piscadela e ainda lavando as roupas que há pouco estavam na mala. É isso, uma boa viagem sempre deixa saudades! 
IntercomSobre a minha pesquisa, apresentar um artigo foi uma realização e tanto! Sobretudo quando eu paro e olho pra trás, para umas semanas atrás e me lembro do medo que eu estava até chegar a conclusão desse momento. Me sinto vitoriosa! Então aí vai uma dica pra quando a insegurança em realizar algo bater: pensa que logo mais você estará sentindo orgulho de você só por ter seguido em frente. Acredita em mim, é possível, e quem te diz isso é uma menina que fica com ansiedade só de pensar na ideia de falar em público! Mas eu falei, então você é capaz! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário