Toda forma de amor - as ilustrações LGBTs mais lindas da Layse Almada - Do papel para o mundo

28 de junho de 2019

Toda forma de amor - as ilustrações LGBTs mais lindas da Layse Almada

Layse Almada
Que arte é resistência nós já sabemos! Por isso, nada melhor do que comemorar o Dia do Orgulho LGBT com manifestações artísticas. Uma ilustradora que eu conheci no início desse ano e gosto muito é a Layse Almada. Já tem post sobre ela aqui no blog! Seus desenhos trazem sempre uma boa dose de empoderamento e são de uma veracidade própria que vale a pena conferir. 
Layse Almada
Layse Almada
A belenense imprime diferentes tipos de relacionamentos em seus traços, desde o heteronormativo, naturalizado pela sociedade como normal, ao amor julgado, marginalizado, invisibilizado, como os amores de pessoas LGBTs. Em seus traços tudo é possível e não há como algo tão lindo e humano se esquivar de seu olhar intrinsecamente artístico. 
Layse Almada
Layse Almada
Layse Almada
Rita Lee já dizia: "Amor é prosa, sexo é poesia", ambos importantes e literários, e é exatamente essa carga de vida que se expõe nas curvas delineadas por Layse. Ao contrário do sonhado pela onda conservadora enfurecida de nosso país, vai ter beijo, vai ter toque, vai ter carinho e também amasso. E enquanto tivermos que definir a relação de duas pessoas do mesmo sexo como "amor LGBT" e não simplesmente "amor", VAI TER RESISTÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário