Por que assistir "Gatunas", série sobre amizade e cleptomania da Netflix - Do papel para o mundo

1 de julho de 2019

Por que assistir "Gatunas", série sobre amizade e cleptomania da Netflix

Gatunas
Neste mês estreou na Netflix a série "Gatunas", na versão original, "Trinkets", que aborda a temática da cleptomania através da três garotas que iniciam uma amizade a partir das reuniões do grupo "Furtadores anônimos". Eu terminei de assistir super rápido e vim te contar por que você deve maratonar essa série! Vem comigo?

Personagens reais e carismáticas
Diferentemente de muitas séries por aí que trazem personagens adolescentes que parecem mais velhas do que a idade representada, "Gatunas" traz personagens que de fato aparentam ter a fase de vida encenada Além disso, as atrizes - Moe (Kiana Madeira), Tabitha (Quintessa Swindell) e Elodie (Brianna Hildbrandestão super bem em seus papeis, cada uma transmitindo seus dramas pessoais com muita veracidade. 
Gatunas

É curta e fácil de maratonar
Agora vamos ao que interessa neste mundo que tanto exige do nosso tempo! Relaxa que com "Gatunas" você nem vai lembrar que o tempo existe, afinal, ela é uma série super fluida e com apenas 10 episódios de menos de 30 minutos. Não dá nem tempo de criar desculpas para não assistir, né?
Gatunas

Aborda questões importantes
Além da cleptomania, doença na qual a pessoa rouba sem necessariamente ter um motivo financeiro, "Gatunas" toca em assuntos como relações familiares desestruturadas, relacionamento abusivo (e daí eu poderia entrar em outras questões interligadas, mas seria muito spoiler, então vamos prosseguir), dificuldade de criar laços afetivos, relacionamento com alguém do mesmo sexo (de forma naturalizada e interpretada por uma atriz lésbica) e vício em redes sociais. 

Trilha sonora intimista
Se você gosta de séries com uma boa trilha sonora vai amar "Gatunas", que tem músicas alternativas que se encaixam perfeitamente com as tramas das personagens. Um destaque vai para Kat Cunning, atriz e cantora americana que se apresenta na série e simplesmente arrasa com sua voz maravilhosa! A cantora também já teve sua canção "Eve" em "Riverdale", outra série com uma excelente soundtrack. 

Uma amizade inspiradora
Por fim, mas não menos importante, a série traz uma amizade super real (imperfeita, minha gente) construída por meio das dificuldades das personagens, que juntas percebem e se mostram muito mais fortes do que quando agem sozinhas. É um girl power lindo de se ver!
Gatunas

E aí, se interessou pela série? Me contaaa! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário