Uma lista de hábitos que vão te ajudar a ter uma vida mais leve - Do papel para o mundo

12 de agosto de 2019

Uma lista de hábitos que vão te ajudar a ter uma vida mais leve

Bárbara Amorim
Oie! Tudo bem? Espero muito que sim! Hoje eu preparei uma lista de hábitos que vão te ajudar a ter uma vida mais leve. Foram todos tirados do meu bullet journal, que aliás, já falei sobre ele aqui. A ideia é que com essa lista você perceba o quanto somos responsáveis por boa parte do nosso dia. Quero dizer, é claro que sempre vão ter aquelas coisas que fogem do nosso alcance e não podemos prever, mas saber que somos a principal pessoa capaz de impactar diretamente a nossa vida, nos coloca em uma posição de protagonista que devemos ser. 

Separei desde coisas relacionadas ao bom funcionamento do corpo a ações que podemos tomar através de alguns pequenos gestos. Você vai ver que ter uma vida mais leve não é nenhum bicho de sete cabeças, mas sim uma tarefa importante que deve partir primeiramente pela sua percepção individual. Que estilo de vida você almeja? Consegue imaginar os impacto da mudança pra esse estilo na sua vida? Quando a gente é capaz de imaginar o quão benéfico pode ser fica muito mais fácil agir. Depois é ter consistência pra que esses atos virem de fato um hábito. Bora então ver essa lista? 

Viver no presente
A gente já começa nadando contra a maré. Afinal, viver no presente em uma sociedade que cobra cada vez mais pra que a gente seja produtivo não é das tarefas mais simples. Poréeem, é uma tarefa necessária! Experimenta respirar mais devagar e sentir a sua respiração, e se conecta mais com você mesma. Isso vai te ajudar a viver bem em qualquer tempo, mas cada tempo no seu verbo correto de ação. Primeiro o presente, depois o futuro. 
Viver no presente

Ser mais positiva
Às vezes a gente fica tão concentrado em olhar pra tudo o que acontece de ruim que a gente esquece o tanto de coisa boa que acontece. Saiba valorizar mais as pequenas coisas. Admira o pôr do sol que enfeita o seu dia e o sabor irresistível do chocolate! A vida fica mais leve quando a gente percebe os detalhes e se encanta com eles. 
Positividade

Cuidar da sanidade mental
Quantas vezes você quis salvar o mundo e ignorou o fato de que também precisa ser salva? Pois é, a gente tem mesmo essa mania de olhar demais pra fora e não dar a devida atenção ao nosso interno, à nossa mente. Não dá pra só arrumar a casa e deixar os pensamentos voando por aí. Fica a dica: a faxina tem que ser completa.
Sanidade mental

Usar protetor solar
Confesso que esse é um item que eu tenho muito a melhorar! Mas aí faça o que eu digo e não o que eu faço, pode ser? Então tá bem. Use todos os dias e não se esqueça de retocar o produto sobretudo nos dias mais quentes ou em contato direto com a água. Assim você manterá sua cútis linda e evitará possíveis problemas de pele. 
Protetor solar

Ignorar o que está fora do seu alcance
Isso é uma coisa que eu tento sempre me lembrar e quando esqueço as coisas desandam. A gente não tem controle de tudo, lembra? Então é normal que algumas coisas não saiam como a gente planejou, mas não se culpe! Você fez o que podia, e isso já é muito. 
Do papel para o mundo

Ter uma alimentação saudável
Chocolate é uma delícia, torta gelada é uma delícia, batata frita é uma delícia! Mas couve também é, tomate também é e batata cozida também é! E esses alimentos fazem tão mais bem pra nossa saúde que tornar a ingestão deles um hábito é super valoroso! 
Alimentação saudável

Beber dois litros de água por dia
Pausando a escrita deste post pra beber água porque eu não quero ficar desidratada! Ah, água é tão bom que você deveria dar uma chance a ela e entrar em um relacionamento sério com ela. Só isso mesmo. Beijos! 
água

Praticar exercícios físicos
Palavra-chave aqui é: endorfina! Bora ativar! Ai, eu sei, pode ser chato fazer exercício físico, se suar e tudo mais, maaaas, também tem o lado positivo! Ele te deixa em forma, sorridente e com gás pra encarar todos os desafios do seu dia! Então que tal se propor a descobrir o que mais combina com você? Depois me agradece nos comentários. 
Exercícios físicos

Manter contato com as pessoas que te fazem bem
Essa é uma coisa que eu estou revendo na minha vida por ter passado por umas situações que me exigiram uma mudança de comportamento. Às vezes a gente simplesmente esquece da importância de algumas pessoas na vida, sabe? Mas se elas nos fazem bem, a gente tem mais é que manter contato, nos dias leves e nublados. 
Do papel para o mundo

Fazer algo por você
Por fim, mas não menos importante: fazer algo por você. Dá uma pausa nas milhões de coisas que você faz diariamente e se permita fazer qualquer coisa que vá te agregar um bem estar, que vá te gerar uma sensação gostosa de que a vida é bonita e vale a pena ser vivida. O que você vai fazer por você hoje? Me conta aí. 
Fazer algo por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário