5 filmes com visibilidade LGBT+ que merecem ser assistidos - Do papel para o mundo

23 de setembro de 2019

5 filmes com visibilidade LGBT+ que merecem ser assistidos

Filmes LGBT+
Olá, tudo bem? No post de hoje eu separei cinco filmes com visibilidade LGBT+ que merecem ser assistidos (e estão todos na Netflix). Aproveito pra lembrar que representatividade importa sim! E muito! Por isso é mais que essencial vermos pessoas representando aquilo que foge da heteronormatividade nas artes, como um todo. Vem comigo? E ah, se você já assistiu algum filme da lista ou tem vontade de assistir, não esquece de me contar! 

Elisa e Marcela
Ai, ai, suspiros por esse filme (baseado em fatos reais). Sério, que história! "Elisa e Marcela" é uma daquelas obras que todo mundo deveria assistir seja para ver o quão forte e bonito pode ser o amor (que tá faltando ultimamente), seja para entender o quão cruel é a LGBTfobia e quais seus impactos. Na trama, duas mulheres precisam forjar um casamento heterossexual para conseguirem casar e viver juntas, além de enfrentarem todos os preconceitos da sociedade 
Elisa e Marcela

Trailer de Elisa e Marcela

Carol
Uma história de amor que se faz praticamente à primeira vista, lá nos anos 50, quando a personagem de Rooney Mara conhece a de Cate Blanchett numa loja de departamento. Como na vida as coisas não são tão simples, Carol (Cate blanchett) vive um casamento infeliz e precisa fazer determinadas escolhas no seu caminho para lidar com uma nova paixão. A fotografia do filme, vale dizer, é linda, dando um tom bem vintage à trama. Ambas as atrizes também foram indicadas ao Oscar, caso seja de seu interesse. 
Carol

Trailer de Carol

Meu nome é Ray
Esse é um filme sobre não se sentir pertencente ao seu próprio corpo e como isso atinge a vida de uma adolescente, interpretada pela Elle Fanning. Além disso, apresenta a ótica da família, e como lidam com as mudanças de Ray. A trama é interessante, apesar de estar longe da perfeição, mas vale assistir se você não tem muito conhecimento sobre transgeneridade. 
Meu nome é Ray

Trailer de Meu nome é Ray

Amor por direito
Pra quem quer ver um bom drama, com muito amor e muita luta, eu super indico "Amor por direito". Mas já prepare os lenços, tá bem? A história é de uma mulher diagnosticada com uma doença terminal e que deseja deixar os benefícios de sua pensão após a morte para a sua parceira. Porém, como pessoas LGBTs não têm os mesmos direitos que pessoas heterossexuais, as autoridades não reconhecem a união das duas para que o pedido seja realizado. 
Amor por direito

Trailer de Amor por direito


Moonlight - sob a luz do luar
O melhor filme no Oscar de 2017 não foi a toa, mas não foi mesmo! É simplesmente um dos melhores filmes que já assisti, e por isso, venho aqui indicar pra você que quer uma boa história. "Moonlight" é contado por três fases: infância, juventude e vida adulta. O personagem principal, Chiron, tem que lidar com questões relativas ao bullying sofrido já na infância, a homossexualidade descoberta e o universo das drogas que está dentro de sua própria casa, com a mãe, que é uma usuária. O filme provoca diversas sensações, num misto de violência com aquilo que é belo.  
Moonlight

Trailer de Moonlight - sob a luz do luar


E aí, gostou do post? Quero saber! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário