Como lidar de forma mais leve com a crise do coronavírus - Do papel para o mundo

23 de março de 2020

Como lidar de forma mais leve com a crise do coronavírus

O que fazer em casa na quarentena
Oie, tudo bem? Espero que sim! Mas caso a vida não ande lá muito boa devido ao momento de pandemia que estamos passando, saiba que eu vim aqui justamente pra te dar umas dicas de como  lidar de forma mais leve com a crise do coronavírus. Desde já, espero que este post possa te motivar a encarar da melhor maneira essa fase em que a gente se sente (e de fato está) mais recluso. 

Primeiramente, é fundamental entendermos o que é, como se propaga e quais os sintomas da COVID-19, doença que tem gerado medo e ansiedade na população. O conhecimento, sobretudo de órgãos oficiais de saúde, evita fake news, que muitas das vezes é a raiz do pânico. No portal do Ministério da Saúde, você encontra as principais informações sobre o vírus e como se proteger, além de poder baixar o aplicativo Coronavírus-SUS,  gratuito e disponível para celulares com sistema Android e IOS. 

A partir do entendimento correto em torno do vírus, você pode escolher se quer continuar recebendo notícias a respeito, mas se você sente que isso só te trará mais angústia, meu conselho é para que repense o teor dos conteúdos que você tem consumido. Nesse caso, que tal ler matérias mais pontuais (que você acredita ser capaz de digerir somente pelo título) ou mesmo reduzir o tempo gasto para consumo de tais informações? Assim, você se mantém a par dos acontecimentos, mas sem prejudicar a sua sanidade mental

Outra forma de lidar de forma mais leve com a crise do coronavírus é priorizando o que te faz bem. Se você está em casa em isolamento voluntário, ou trabalhando de home office, muitas são as opções para aproveitar com leveza o seu dia. Vamos então a uma lista de "que tal"?
O que fazer em casa durante a COVID-19
Meu objetivo é sempre te inspirar, seja com poesia ou reflexões críticas! Então se este post te ajudou de alguma forma, me conta aqui pra eu continuar trazendo conteúdos legais? <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário