Finge que hoje é dia 1° - Do papel para o mundo

16 de março de 2020

Finge que hoje é dia 1°

Texto sobre o ano novo
O ano não começou hoje, nem ontem. Foi no dia 1° de janeiro, quando o céu se iluminou por conta dos fogos de artifícios e previsões gloriosas. Você jurou que seria uma nova pessoa, mais dedicada, mais presente com a família e na roda de amigos, mas as águas de março já estão aí e você ainda é aquela velha pessoa. Okay que mudou o cabelo e o rosto está mais fino, mas o modo de pensar prevalece no passado. 

Cadê aquela menina que dormia ansiosa, pois teria o dia inteiro para desbravar? Cadê aqueles sonhos prontos para invadir o mundo? Não é possível que tenham ficado numa lista de metas vagas e lá mesmo morrido. Cadê seu poder de reação? Está submerso na ideia de que o ano acabou? Então talvez seja hora de se lembrar que faltam meses e mais meses para 2020 virar 2021. E até lá, o que você vai fazer?

Prefere mesmo se fazer de figurante e deixar a conta para o universo? Isso não te magoa? Não te dá vontade de levantar da cama e agir em prol dos seus projetos? Eu espero, verdadeiramente que sim, porque nós somos protagonistas da nossa história, não esqueça e, um ano perfeito não existe, mas um bom ano não nasce sozinho.

Vai lá, finge que hoje é dia 1°, o ano começa agora e, faz por si tudo o que ainda não fez. Corre ao encontro do que te motiva e da sua verdade. A inércia não vai te levar a caminho algum, mas você pode desenhar o seu próprio destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário