A importância da rotina no autocuidado - Do papel para o mundo

20 de abril de 2020

A importância da rotina no autocuidado

Rotina e autocuidado
Oie! Tudo bem? Eu espero de coração que sim, que apesar do momento delicado pelo qual passamos, você ainda seja capaz de ter um pouco, que seja, de brilho nos olhos. Se possível, tente ler este post com calma, digerindo as palavras e acompanhada de um chá ou outra bebida que te faça bem, pois o nosso papo aqui é sobre a importância da rotina no autocuidado. Então já para iniciar, te pergunto: o que é autocuidado? Pense um pouco sobre o significado dessa palavra na sua cabeça. O que ela representa? 

Bem, talvez você tenha pensado que autocuidado é sobre passar horas ouvindo uma boa playlist enquanto manuseia máscaras faciais e hidrata o cabelo. E okay, é um pouco sobre isso, mas definitivamente não é apenas sobre isso. Autocuidado é muito mais sobre olhar pra dentro e buscar se entender do que fechar seu corpo com artifícios cosméticos. Você é livre para cuidar de si como achar melhor, mas quero que entenda uma coisa: faça o que te faz genuinamente bem e, não o que te instruíram a fazer no que se refere a cuidar de si mesma. Entende? Essas coisinhas que a gente passa na pele devem ser uma forma de nos hidratar e nos colorir e, não uma maneira de nos mascarar.
Be good to yourself
Seja bom para si mesmo
Todos os dias, são inúmeras as referências externas que nos atingem e por vezes nos afetam. Redes sociais e o feed perfeito, uma doença que tem matado pessoas em diversos países, o amanhã e suas incertezas. Então como ficar bem diante disso tudo? Como se enxergar mais nesse processo? Não, eu não vim aqui trazer nenhuma receita milagrosa, muito pelo contrário, eu prefiro ser sincera e dizer que esse é um caminho que você vai trilhar muito mais na sua companhia do que com a ajuda de qualquer pessoa. É AUTOcuidado. Pode contar comigo pra trocar uma ideia, claro e, talvez te indicar uma música pra sua playlist, mas eu espero mesmo é que você perceba que é muito mais forte do que você acha ser e do que pode ser, todos os dias. 

Nesse sentido, a importância da rotina no autocuidado se mostra indispensável. Ela vai te ajudar a lidar com a ansiedade e com aquela sensação de impotência, que por vezes brota. Ter um dia organizado, em que você prioriza o que deve ser feito, isto é, o essencial e, o que te faz bem torna tudo mais leve, impactando no rendimento do seu dia - mental, físico e produtivo. Uma rotina é, assim, importante para a sua sanidade, para o seu corpo e para o controle das suas tarefas. Se refere então a uma boa gestão do tempo, e não da quantidade de atividades a serem preenchidas. Esqueça a ideia de que o mundo inteiro cabe num único dia, na palma da sua mão, pois isso só vai te trazer frustração, além de te fazer, veja só, perder tempo. 
A importância da rotina no autocuidado

Este post foi feito com MUITO amor e dedicação, então espero que ele tenha sido útil e te feito bem! Me conta aqui nos comentários o que você achou e se tem praticado o autocuidado? <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário