SOBRE - Do papel para o mundo

SOBRE

Sobre Do papel para o mundo
Oie, tudo bem? Eu sou a Bárbara, nasci no Rio de Janeiro e, desde pequena adorava escrever! Essa sempre foi a minha melhor forma de expressão e ela só foi crescendo ao longo do tempo. Sou muito grata às minhas professoras de português, que elogiavam a minha escrita e me incentivavam a continuar. Foi assim que no ensino fundamental eu resolvi me inscrever no concurso do Rock In Rio, que selecionava as mais criativas manifestações artísticas sobre o tema "Por um mundo melhor" e, não é que a minha redação foi escolhida? Cada vez mais eu admirava a ideia de me comunicar através das palavras e, aos poucos, fui me inserindo nos espaços onde isso era possível. No ensino médio, com as agendas repletas de poemas, participei de um concurso de poesia e conquistei a medalha de primeiro lugar. Ali, meus versos eram sobre a importância de sonhar. E olha, como essa menina aqui sonha! 

Gosto de imaginar a vida em suas mais diversas possibilidades, me inspiro com olhares e sorrisos sinceros e, também sou fã da Lady Gaga! Poucas coisas me trazem tanta paz quanto um lar organizado! Mas claro, sou fascinada mesmo é por poesia e crônicas cotidianas! Não tem jeito, as palavras me atraem!

Me formei em Jornalismo no fim de 2019, mas foi em 2017 que decidi criar esse blog pra falar sobre assuntos que creio serem relevantes, ou mesmo pra compartilhar a minha playlist. Por que não? Aqui tem assunto sério sim, mas também não faltam aquelas efemeridadades que fazem parte do mosaico da vida. O que isso significa? Pois bem, significa que eu exponho aqui minhas lutas e de outras mulheres, reflito e proponho reflexões sobre os assuntos que nos cercam enquanto seres femininos. Quantas vezes carregados de estereótipos? Quantas vezes oprimidos? Se inúmeras são as nossas dores, inúmeros serão os nossos debates. Criamos vidas, mas também traçamos lutas!

Porém, não é só! Nesse peito singular quem samba é a pluralidade! Por aqui, falamos de amor, temos poesia toda semana, dicas de organização e produtividade e muito autocuidado. Afinal, não somos máquinas, operamos com o coração! Não importa se você bebe chá, café, refrigerante ou suco, se fala feito Emília ou poupa palavras, espero que esse cantinho te agrade e você se sinta bem-vinda.   


                                               Um abraço afetuoso e um convite: vamos juntas? <3